contato@montrealnet.com.br
(31) 3817-1376
1bb80b6a198bca2568965fc3290893dd.jpg

Profissionalização: o começo de tudo

O mercado de trabalho está cada dia crescendo mais, ficando mais amplo, competitivo e com mais vagas. Com toda a tecnologia existente hoje em dia e com o seu crescimento, não basta apenas ter uma vaga a ser preenchida, é preciso ter estudo, capacitação e dedicação. Apesar do aumento do número de vagas, as pessoas capacitadas ainda são poucas, o que dificulta o preenchimento das vagas e o aumento do número de desempregados. As oportunidades de emprego também são cada vez mais diversificadas, tendo vagas em todas as áreas e crescendo cada vez mais com bons salários e em alguns casos, até com benefícios pessoais para o empregado que ocupa aquela vaga, como plano de saúde, cestas básicas, entre outros.

Os empregos hoje necessitam que o trabalhador tenha um conhecimento avançado da tecnologia, que saiba mexer com máquinas, computadores e aparelhos cada vez mais modernos, e cabe a nós, jovens, tomarmos conhecimento dessa tecnologia, para que possamos estar aptos visando às necessidades do mercado.

 

A tecnologia também vem fazendo alguns profissionais praticamente desaparecerem, pois a mão de obra deles é substituída por máquinas, o que gera mais desempregos e muitas vezes essas pessoas desempregadas não atendem as necessidades impostas hoje pelo mercado de trabalho. Os profissionais de hoje também sofrem já que ao invés de buscarem uma profissão que lhes agradem, buscam por uma profissão com bom salário, com vantagens e benefícios, sem se importar se é a profissão que tanto desejaram um dia ou se é apenas uma profissão qualquer que proporciona uma vida melhor.

Fonte: www.futuro-jovem.com.br