contato@montrealnet.com.br
(31) 3817-1376
1bb80b6a198bca2568965fc3290893dd.jpg

Aprender inglês com os amigos é bem melhor

   Se você acha que para aprender inglês basta encontrar uma boa escola e fazer a sua matrícula, está enganado. Para dominar o idioma, é preciso que haja uma boa dose de dedicação e que o inglês esteja inserido na sua rotina.
   Nada melhor do que aprender inglês através de coisas que você gosta e lhe dão prazer! Aproveite o encontro com seus amigos para desenrolar a língua e praticar a conversação. Agora, se os seus amigos não conhecem o idioma, você pode recorrer a sites de relacionamento online. Assim, estará unindo aprendizado e interação.
   Outras boas ferramentas para quem deseja aprender inglês é utilizar seus gostos pessoais como canal. Leia livros em inglês, assista a filmes com áudio original, ouça e leia as letras de suas músicas favoritas… Quem disse que aprender inglês é chato e resume-se à gramática?

Aprender inglês não é só tradução

   Há quem pense que aprender inglês se resume a saber traduzir as palavras ou decorar a pronúncia correta. Não. Aprender inglês significa pensar em inglês.
   Talvez você já tenha ouvido falar que quando você pensar ou sonhar em inglês, aí estará a prova de que, efetivamente, aprendeu o idioma. Claro que, no começo, isso será impossível, principalmente, com tantas regras e informações ao mesmo tempo. Mas, com a prática diária, fica muito mais fácil!
   Inicialmente, as dificuldades serão grandes para lembrar as palavras isoladas. Depois, a ordem para montar as frases, os tempos verbais… Mas, com a prática, o conhecimento se tornará tão comum que será usado a qualquer momento de forma natural e impensada.  É mais ou menos como andar de bicicleta: depois que você aprende, não precisa mais pensar em como pedalar, apenas pedala e observa a paisagem. Com o inglês, é a mesma coisa!
   De tanto praticar, você não precisará mais traduzir as palavras do inglês para o português e vice-versa, porque assimilará automaticamente o conteúdo. Por isso, se você realmente deseja aprender inglês, estude o quanto puder e recorra a materiais de apoio que sejam do seu interesse. Assim, você fará o idioma fazer parte de sua rotina.